quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BC: O que ninguém me contou sobre a gravidez!!

Bom dia meninas...

Antes de tudo...eu só queria dizer a vocês mamães lindonas....que eu sei de uma coisa que vocês AINDA NÃO sabem!!!! muuaahuahuahauhauhuahua

Mas só para fazer um suspense a mais, vamos a Blogagem Coletiva desta semana. O tema é esse aí de cima.
Achei muito bom o tema, até porque ninguém nunca me falou nada de gravidez. SIM, nunca parei para conversar sobre isso com ninguém. O que sei foi fruto de algumas pesquisas básicas que toda desejante começa a fazer e um pouco de noções básicas que aprendemos ao longo da vida.
Para não ser muito radical, conversei sim com uma amigona minha sobre gravidez, mas tive o foco no parto. Já que o dela foi normal, e o relato dela é completamente diferente do da minha mãe. Minha mãe quando conta eu já imagino uma cena de um filme de terror.

E essa minha amiga conta tudo de um jeito tão perfeito. Diga-se de passagem que o pré-natal foi todo pelo SUS e a linda meninoca dela nasceu na Maternidade Leila Diniz aqui no Rio de Janeiro...e ela simplesmente AMOU!!!

Então, vamos a listinha:

  1. Enjoos: eu sabia que existiam, aliás eu achava que eram pura encenação, ou que pelo menos as grávidas aumentavam para chamar atenção. Pensamento feio, não?!?! Pois bem, que coisinha mais desagradável é isso. E não dá para evitar! Quando você acha que vai evitar tal coisa porque vai ficar enjoada, simplesmente enjoa com aquilo que há 10 minutos atrás você amava comer...Como pode isso, gente?!?!?!
  2. Cólicas: ninguém na vida tinha me dito que elas existiam e que eram normais. Fui saber que era um dos sintomas quando virei tentante, e como sabemos, procuramos relacionar até uma unha encravada com a gravidez, né? Quando comecei a sentí-las fiquei realmente muito preocupada, achando que algo gravíssimo estava acontecendo. Até que um dia, várias pessoas começaram a me dizer que eram super normais. Aqui mesmo no blog...e depois uma tia minha...
  3. Cabelo: gente...como assim?!?!?! Sempre ouvi dizer que a gravidez deixava a pessoa mais bonita!! Cadê?!?!?! Não estou vendo nada disso não!!! O cabelo está mega estranho, e não é só por causa da linda raiz sem retoque não. Ele tá com uma aparência de seco, sei lá...Pensei que quando fosse engravidar ficaria me sentindo a Pequena Miss Sunshine..kkkkkkkkkkk
  4. Alergias e afins: Deixaram de mencionar para minha pessoa que a minha rinite alérgica simplesmente acabaria comigo!!!!!!! Não consigo dormir. Faço revezamento: funga, espirra, funga espirra....e o pior que fulustrenga só resolve dar as caras à noite. Mais precisamente de madrugada!!!! Não é lindo?!?! SÓQUENÃO. E as costas??!?!?!?! Pensei que só doeriam com o peso da barriga, bem mais lá para frente...SÓQUENÃO...as vezes simplesmente trava...range...estala...e sei lá mais o que..estou me sentindo crocante...hehehe

Só que se eu fizer isso aí...eu fico né?!?!?!rsrsrs Tá feia a coisa..rsrs

5. Pele: minha genteeeemmmm....o que é isso??? Todas as espinhas que não tive na adolescência resolveram aparecer de uma vez só!!!!!!!!!!! Whyyyyyyy???????????


Enfim...é isso meninas...mas só posso dizer que cada dia que passa, estou amando mais e mais esse estado interessante. E que tudo compensa tanto, e que é muito gostoso. Tudo vale a pena se é para carregar esse presentinho de Deus lindo aqui dentro!

Beijinhos...volto daqui a pouco com NOVIDADES!!!!

4 comentários:

  1. Hahaha.. é verdade mesmo viu... eu tbm estou esperando ficar mais bonita na gravidez... até agora nada....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...nossa hora vai chegar!!!rsrs Beijos

      Excluir
  2. Meu marido diz que eu tô mais bonita, mas eu sei que é só pra me agradar...meu cabelo tá uma bosta...minha pele tá outra....¬¬ Tenso, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa...mas esses maridos são uns doces né?!?!? Tudo para agradar a gente, até uma mentirinha básica tá valendo..rs

      Beijos

      Excluir

Por favor, inscrevam-se para que eu não fique falando sozinha..rsrsrs
Obrigada por comentar.....
Beijinhos