quinta-feira, 4 de julho de 2013

5 semanas X medinho

Olá girls!!!

Como estão?? Por aqui está tudo bem. Pelas minhas contas estou de 5 semanas e 3 dias...será???

Os enjoos continuam e hoje pela manhã tive êmese (nome bonito para vômito!) pela primeira vez...ecaaatttt.....

De resto está tudo bem, estou enjoando com as comidas todas, mas só enquanto elas estão sendo preparadas, quando as vejo prontas passa...por mim eu poderia piscar os olhos e elas aparecerem prontas na minha frente, mais ou menos como "Jeannie é o Gênio"...ia ser MARAAAA...rs
Fome, essa sim essa semana começou a me pegar de jeito, até então não estava sentindo nada, agora eu como e dez minutos depois lá vem ela atacando..rsrsrs...mas como comer e sentir enjoo?!?!?!?!?! Difícil né?!
O que está me deixando com medinho essa semana, são as coliquinhas, sei que elas são normais, ou não sei mais...desculpem a confusão, mas espero que me compreendam. Estou sentindo coliquinhas há muito tempo, mas conforme o tempo vai passando eu vou vendo que ainda falta mais uma semana para a minha primeira consulta com a GO eu vou ficando com medo, mesmo pensando que são normais, bate um medinho e o coração fica apertadiiiiiinho...
Os seios estão mais doloridos e um pouquinho maiores, e eu que não tinha nadaaaaa, agora sinto eles um pouco diferentes e marido também já notou...hehehehe

Como seu bebê está crescendo

Pode nem parecer que você está grávida (talvez você nem tenha sintomas), mas seu bebê está crescendo rápido. Esta semana o coraçãozinho começa a bater, embora nesta fase o embrião tenha mais a aparência de um girino que de um ser humano. 

Os principais órgãos, como os rins e o coração, estão se desenvolvendo, e o tubo neural, que liga o cérebro à medula espinhal, se fecha. Neste momento é fundamental que você tome um suplemento de ácido fólico, uma substância que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural. Converse com seu médico para pedir mais orientações sobre a dose certa para você. 

Nas primeiras semanas de gravidez, muitas mulheres sentem um certo temor com a perspectiva de virar mãe, ficam cheias de dúvidas e até de sentimentos conflitantes em relação ao próprio bebê. 

Fique tranquila porque isso é absolutamente normal e você terá bastante tempo pela frente para se acostumar com a ideia e se preparar da melhor forma possível para receber seu filho com todo o amor. 
Bom, estou tomando o ácido fólico desde que parei o AC, ou seja, tem três meses....e como assim sem sintomas?!?!?!?! Posso listar todos eles..rsrsrs

Beijos meninas e até a próxima!


9 comentários:

  1. Assim, a pessoa aqui não tem nenhuma experiência, mas por tuuuuudo do que já li, as cólicas são esperadas sim, afinal tem uma coisinha fofa se desenvolvendo aí dentro do seu útero. Seu corpo está se adaptando, o útero vai aumentando... Tudo dentro dos conformes!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Sumiu o link de se inscrever pra receber resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana!!!

      E eu não tinha reparado que o link tinha sumido, nem sei como...então pus outro aqui do lado!!!!!

      Beijos

      Excluir
  3. As cólicas são normais, eu ainda sinto...seu útero tá crescendo...

    ResponderExcluir
  4. Eu não tive sintomas até em média a 7ª semana, nem me sentia grávida!
    E tive sim essas cólicas e na 6ª semana elas vieram bem fortinhas, mas nunca tive sangramento, que acho que isso sim é uma preocupação!
    E ainda sinto de vez em qdo, minha GO disse que é do crescimento do útero!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas, vocês são umas fofas!!!! É que as vezes fico tão preocupada que não tem como controlar!!!

    Obrigada mais uma vez...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga fica tranquila!
    Como eu te falei só fui descobrir a gravidez e começar o pré-natal com + de 8 semanas (não pode vontade própria) mas enfim, demorou, mas não tive problema nenhum.
    E cólicas tive desde a época que engravidei (eu axo) tanto que eu sempre pensava que ia menstruar e não que estava grávida. Estou com quase 17 semanas e ainda sinto, e já reparei que elas são mais fortes qdo está na época de virar a semana que acho que é quando o bebê cresce mais.
    Fique tranquila, tudo isso é normal!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lalah, to ficando mais tranquila com todas vocês dizendo a mesma coisa...
      Beijos e parabéns pela princesa!!!!

      Excluir
  7. Que lindo bbzinho crescendo!! E normal ter cólica minha amiga teve o útero esta crescendo bjs!!

    ResponderExcluir

Por favor, inscrevam-se para que eu não fique falando sozinha..rsrsrs
Obrigada por comentar.....
Beijinhos