segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BC super atrasada!

Olá meninas...

Estava quase tudo certo para a pessoa aqui ficar certinha com os posts do blog, e o que acontece?!?!?! Fico sem internet...affs Ninguém merece...agora, vou correr atrás do prejuízo e o post deve ficar ENORME!!

Bom..

BC: Você tem medo do parto? Já escolheu o seu tipo de parto??

Pra começar, eu sempre quis um parto normal, por ser melhor para o bebê e para mim. Mas a vida planejou outra coisa. Quis sim, um parto normal, mas nunca fui tão radical ou uma ativista mesmo em relação a isso, daquelas que brigam e tals (nada contra quem é!!). Acontece que quase tudo que ouvi sobre parto normal eram relatos monstruosos, que me deixavam sim amedrontada, mas ainda assim continuava com essa vontade.
Para acabar com tudo isso que acabei de escrever é que digo que por aqui o meu parto será cesárea!!! Não gente, não estou louca! Muitas coisas aconteceram e eu estou abrindo mão da minha vontade de ter um parto normal, para ter um parto tranquilo, tanto para mim, quanto para a minha filha! Espero que me entendam, não critiquem. Muitas são as coisas que me fizeram aceitar isso. No início confesso que fiquei bastante chateada, triste, chorei bastante por estar abrindo mão de uma coisa que sonhei, mas tudo que quero é que esse momento da chegada da minha princesa seja calmo, sem estresse e que tudo corra super bem.
Fiquei pensando: Aqui no RJ está um trânsito de matar, o que já era ruim ficou ainda pior com as obras da Transcarioca. O Hospital que escolhemos será o Pasteur, no Méier, e quando fomos visitá-lo, para ver as instalações, demoramos 2 horas para fazer um percurso que demoraria uns 30 minutos!!!!! Fiquei estressada, marido que estava dirigindo ficou ainda mais!!!! Não quero passar por isso nesse momento único. Capaz da Analu nascer no meio do caminho, com tanto estresse...eu vou querer matar o marido se não sair do lugar com o carro...rs Precisei que ele fosse me buscar na faculdade uma vez porque estava passando mal, realmente eu estava péssima, sem forças para nada e voltamos para casa em horário de pico no trânsito. Ele ficou super mal, querendo me ajudar, chegar logo em casa e a gente parado na Avenida Brasil...Imagina com a bebê a caminho...Não daria certo de jeito algum...
Ainda tem mais... infelizmente a saúde está um caos...os hospitais estão com problemas para ter vagas. Todos que perguntei sobre o hospital dizem que em uma emergência, ter um quarto disponível é SORTE!!
E se tá ruim para eu chegar no Hospital, ruim pro meu médico também!! Nesse caso, o médico de plantão fica sendo o responsável. Pode ser ignorância da minha parte, mas não quero alguém que não me conhece e não conhece a minha princesa fazendo o meu parto!!! E por causa disso não é permitido acompanhantes no centro cirúrgico.  Pode ser moleza mesmo da minha parte, mas quero um parto tranquilo, com o médico que eu confie, que conheça a mim e a minha filha, que me passou confiança e com o meu marido do meu lado, e se para isso acontecer tiver de ser cesárea...será cesárea!!!


Bjs

6 comentários:

  1. Você esta certissima amiga, está pensando em você e na saude da bebe. =)
    Bjoos
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor de qualquer decisão desde que seja bem pensada... E vc pensou muito bem antes de decidir, e pensou em vários aspectos....
    Adorei o post...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tita, eu sou dessas aí que você disse que briga, rsrssrs...mas não sou louca...
    Assim como você moro no olho do furacão, sei como essa Transcarioca tá acabando com as nossas vidas, outro dia levei 1:30h pra chegar em Madureira, acredita? Claro que em TP passar por isso seria estressante....O Pasteur não faz pn...eu já sabia disso...lá parto só agendado e como ele é a sua única opção realmente o pn não rolaria.
    Não chore ou se estresse, relaxe....e curta sua gestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo vocês lutadoras, assim conseguiremos um pouco mais de respeito!!!
      O trânsito está caótico, acredito sim...
      O Pasteur parece que até faz PN sim, mas se for com o plantonista não importa o parto, não é permitido acompanhantes. O problema de lá e um PN é a dificuldade em se arrumar vagas!! Isso é o que mais me preocupa, não quero ficar em uma emergência cheia de pessoas com outras coisas...pode ser ignorância, mas nesse momento eu tenho certeza que não me sentiria nada bem..

      Bjs

      Excluir

Por favor, inscrevam-se para que eu não fique falando sozinha..rsrsrs
Obrigada por comentar.....
Beijinhos