domingo, 30 de junho de 2013

4 semanas


Olá flores,

 Estou aqui na 4ª semana de gestação. Eu não consigo mensurar o tamanho da minha felicidade ao escrever este post....é algo assim que não cabe no peito!!!!!!!

Bom, então vamos ao detalhes....
Essa semana foi feliz e complicada ao mesmo tempo...problemas familiares, sabem como são. Quando aparecem pegam a gente de jeito, e justamente no dia que eu estava aflita com o resultado do BETA. Nessas horas é muito bom ter com quem contar. É como dizem: Quem tem amigo não morre pagão!
E não morri...graças a uma amiga muito especial, a única que estava sabendo sobre o exame e tals...
Depois de contar para a vovó e para o papai, eles se encarregaram de contar para a família, para mim só sobraram os PARABÉNS!!!!! E como é bom ouvir isso...ainda mais de gente querida!
Liguei para a GO, mas só consegui marcar para o dia 12/07. Estou super apreensiva, duas semanas depois..até lá estarei de 6 semanas...mas, fazer o que?!?!?!

Essa semana estou sentindo cólicas. Elas vem e vão ao longo do dia..às vezes, quando é possível eu me deito e ela passa. Nada de muito forte, é só algo que incomoda um pouco, aliás sinto cólicas desde 4º DPO e  desde então sinto cólicas sempre, elas aumentam se me agito muito ou se fico nervosa (pelos problemas que falei), depois que me acalmo elas dão um tempo...
Sensibilidade à flor da pele, choro por qualquer coisa ou por muita coisa, mas é incrível como a gravidez mexe com a gente. Sou muito estressada e desde que me descobri nesse estado interessante estou muito mais relaxada...muito doido..rs
Seios um pouco doloridos, os mamilos estão um pouco sensíveis, mas nada que incomode muito também, super tranquilo, não posso dizer o mesmo dos enjoos....esses sim...COMEÇARAM E BOMBANDO..hahahah
Não consigo sentir o cheiro de margarina, pão quentinho, queijo e até creme dental, esse último é tenso!
Maaas, não é tão ruim, estou conseguindo comer bem - os enjoos só aparecem com algumas comidas durante a preparação, depois de pronta passam, não estou sentindo fome, ainda não engordei, acho que deve ser cedo pra ganhar peso, a sede aumentou muito.
Mas, já começo a perceber diferença na barriga. Não sou magra, mas já dá para ver algo diferente no "pé" da barriga, abaixo do umbigo, um ovinho começando a aparecer (isso no finalzinho desta semana) e estão dizendo que meu quadril já está um pouco diferente...SERÁ?!?!?!?!

Meu biscoitinho está assim com 4 semanas:

O aglomerado de células -- agora chamado embrião -- que está crescendo dentro do seu útero é do tamanho de um caroço de maçã. Ele se divide em camadas, que mais tarde vão formar órgãos e tecidos.
O tubo neural -- a partir de onde vão brotar o cérebro, a espinha dorsal, a medula espinhal e os nervos -- se desenvolve na camada superior. O coração e o sistema circulatório começam a aparecer na camada do meio. Ao mesmo tempo, já estão funcionando uma primeira versão da placenta -- as vilosidades coriônicas --, e o cordão umbilical, que leva nutrientes e oxigênio para o bebê. 

Vocês já devem conhecer o Baby center....lá a gente acompanha a gestação de semana a semana, além de dicas e matérias super interessantes, é muito legal.

Ah!!! Não sei se comentei aqui, mas realmente acreditei que iria demorar acontecer comigo, mesmo tendo a fé renovada todos os meses após a monstra, mas fiquei receosa quando fiz alguns exames e soube que tinha útero retrovertido ou em retroversoflexão, ou algo ainda mais torto, fiquei cheia de medo e olhem eu aqui...sei que mesmo que digam que o útero em RVF é normal, a gente como tentante sempre fantasia as piores coisas. Não se preocupem...tudo vai dar certo!

Por enquanto é só meninas, se Deus quiser depois volto para contar como foi a 5ª semana.

Beijinhos..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, inscrevam-se para que eu não fique falando sozinha..rsrsrs
Obrigada por comentar.....
Beijinhos